Saiba quais são as vantagens do pente de madeira

Um item que vem sendo muito difundido entre o público feminino é o pente de madeira. Esse item mais “natural” acaba trazendo benefícios para os mais diferentes tipos de cabelos, indo das mais lisas até as mais crespas. Para quem já fazia o uso em um outro momento, recomendamos que volte a usá-los novamente.

Para que você fique convencida de que esta pode ser uma boa escolha, estaremos apresentando algumas das principais razões deste item para embelezar suas madeixas.

Principais benefícios do pente de madeira

Entre as razões para adquirir um pente de madeira estão:

Ajuda a tirar os nós dos cabelos

Se o seu cabelo tem o costume de dar nós, saiba que o pente feito deste material pode auxiliar no desembaraçar dos fios, porém é preciso que isso seja feito durante o banho, com os cabelos molhados. Para quem possui cabelos cacheados, os pentes com os dentes mais largos são o indicados para evitar a formação de nós nos fios.

Indicamos durante o banho porque eles tendem a ficar mais macios e sedosos. Para quem não quer perder os cachos, isso é praticamente uma regra.

Neutraliza a estática

Os pentes de madeira são ótimos para cabelos quebradiços e aqueles que são mais finos. Isso porque a madeira tem a capacidade de neutralizar a estática na hora de pentear. Com os pentes de madeira, conforme você vai esfregando nos cabelos, a estática aumenta a ponto de quebrar aqueles fios menos resistentes.

Seios pequenos: Descubra quais biquínis ideais!

Absorção e aplicação de óleos naturais

Após um período usando o pente de madeira, ele acaba absorvendo o óleo natural dos cabelos. Quando você usa-o novamente, os fios voltam a serem hidratados por esse óleo.

Inclusive uma recomendação é manter o pente de uso exclusivo seu, para que somente os seus nutrientes sejam aplicados em você mesmo.

Não irrita o couro cabeludo e não arranca os cabelos

Os pentes de madeira são ótimos para mulheres que contam com o couro cabeludo mais sensível. Por ser mais natural, ele acaba gerando menos atrito com os fios e massageando o couro quando encosta nele.

Nos pentes de plástico os cabelos acabam enroscando mais e sendo constantemente arrancados.

Frizz

Se você tem muito frizz, o pente de madeira é uma ótima escolha. Quando você usa a escova ou pente de plástico ele tende a ficar arrepiado, justamente pela estática que gera no atrito com os cabelos. Como citamos acima o pente de madeira absorve isso e dificilmente seu cabelo irá arrepiar por conta disso.

Limpe o pente após seu uso, pois a madeira pode acumular um pouco mais de sujeira, já que é um produto natural.

Deixe um comentário