O que é delineado definitivo e quais seus principais cuidados?

Já ouviu falar em delineado definitivo? Ele é usado para dar ênfase no olhar, mas conseguir um traço perfeito no dia a dia pode ser um grande desafio. Mas existe uma opção um pouco mais drástica para que você não tenha que se preocupar com isso, sim estamos falando sobre uma linha definitiva acompanhando as suas pálpebras.

Mas por se tratar de algo definitivo, quais são as vantagens e seus cuidados? Confira a seguir um pouco mais sobre este assunto que está cada vez mais em alta entre as mulheres.

Conhecendo o delineado definitivo

Segundo especialistas, essa ação tem como finalidade realçar o olhar, dando uma expressão mais forte no olhar. Até aí é o mesmo que um delineado comum, porém acaba dispensando o uso de lápis e delineador, não havendo mais borrões na região. Você acorda “pronta”.

Este procedimento porém acaba sendo feito na raiz dos cílios e não na mesma região onde o lápis toca quando é feito durante a maquiagem, a conhecida “linha d’água”. Ele é feito com a técnica da micropigmentação, sendo implementado superficialmente, onde o objetivo é causar menos lesões na pele.

Lembrando que todos os procedimentos devem ser feitos por profissionais altamente capacitados, pois se trata de uma região muito sensível.

Dói fazer?

O profissional irá utilizar anestésicos tópicos, sendo assim o procedimento acaba sendo suportável, mesmo com alguns desconfortos, pois como já citamos se trata de uma área bem sensível.

Que pigmento é usado?

A tinta utilizada no delineado definitivo é orgânica, própria para procedimentos de micropigmentação. Isso fará com que dificilmente você desenvolva alguma alergia, pois os pigmentos são retirados de madeiras, plantas e outros itens existentes na natureza.

Qual o preço?

Isso vai variar de acordo com a região e também de acordo com o profissional que irá realizar o procedimento. Um delineado definitivo pode custar entre R$ 700 e R$ 1600. O preço varia também conforme o produto usado.

Coloque na balança quanto você gasta com maquiagem anualmente e se realmente vale a pena investir.

Saiba quais são as vantagens do pente de madeira!

Esse procedimento é perigoso?

Assim como qualquer outro procedimento estético, a micropigmentação desta área sensível pode trazer algumas complicações. É preciso que você não tenha glaucoma, não tenha realizado cirurgias nos olhos recentemente, ser diabético, aqueles que estão em tratamento contra câncer. Aqueles que utilizam marca passo e tomam anticoagulantes não são indicados também.

Consulte o seu médico antes de mais nada. E sempre busque profissionais certificados e capacitados para tal procedimento.

Posso considerar o delineado definitivo como uma tatuagem?

É uma micropigmentação, ou seja, utiliza produtos naturais. Já a tatuagem usa tintas mais químicas (mesmo que não agrida a pele). Mas em ambas é preciso renovar as “cores” com o passar dos anos, porém a micropigmentação acaba gastando mais rápido.

Alguns cuidados essenciais

Como é algo definitivo e pode trazer riscos, sempre procure um excelente profissional, inclusive com recomendações. Tenha em mente que é algo que irá ficar por um bom tempo no seu rosto e precisa ficar perfeito.

Lembre-se de avaliar se realmente quer isso “preso” ao seu rosto em todas as ocasiões.

Para poder aliviar as dores na região logo após o procedimento, apalpe um algodão com água gelada, isso trará uma sensação melhor.

Evite nos primeiros dias tomar banhos muito quentes ou que uma água quente fique tocando a região.

Você vai precisar usar um cicatrizante para melhorar a região mais rapidamente.

Lembre-se de seguir todas as instruções e cuidados, principalmente na primeira semana.

Deixe um comentário