O guia da meia calça para o trabalho

A meia calça é um item indispensável para muitas mulheres no trabalho, mas você gostaria de saber algumas dicas sobre este companheiro das pernas femininas? Hoje no Papo de Garota vamos conversar um pouco sobre este assunto.

Uma meia calça pode ter um preço bem variado, podendo ser de R$ 9,90 até R$ 150 ou mais, dependendo da marca e modelo. Para a maioria dos casos uma boa meia custo/benefício custa em média 29,90, não sendo tão fraca a ponto de rasgar na primeira encostada, mas é claro que não é tão resistente quanto as mais caras.

Quando usar uma meia-calça nude?

Esta meia é indicada para entrevistas, situações formais como reuniões ou um dia onde vai encontrar pessoas mais importantes no escritório. Para aquelas que não tem um bronzeado total, elas são indicadas para manter a consistência da cor de sua pele mais uniforme.

Mas esta é a meia-calça que combina com quase tudo, principalmente em dias mais frios.

Quando usar as pernas nuas?

Se é apenas um dia “normal” no trabalho, não precisa se reunir com um superior e o seu trabalho exige roupas menos formais no dia a dia, ou até mesmo é fornecido uniforme. As pernas nuas são o recomendado.

Para quem tem o costume de usar chinelo ou sandália para ir ao serviço, é bom adquirir o hábito de fazer a troca destes calçados por sapatos, tênis ou sapatilhas, dependendo do tipo de serviço.

Lembrando que as meias calças são mais voltadas para trabalhos em escritório.

Meia-calça ou calças collant?

Se estamos no inverno e é preciso se aquecer, as calças justas (collant) são mais interessantes. Elas são bem discretas e podem inclusive ficarem por baixo de vestidos, saias, outras calças. É bem interessante usá-las neste período.

A meia-calça segue como uma opção para dias mais quentes ou em reuniões. Você pode optar também para diferenciar um pouco o seu traje do dia a dia, para não ser todos iguais.

Durante a primavera esta pode ser uma boa opção também. Mas lembre-se de que para ir até clientes, entrevistas, reuniões com supervisores e outros eventos mais formais, a meia calça, principalmente nude, fica mais interessante.

Decapagem capilar, o que é e quando fazer?

Dicas com relação a cores

No trabalho você não pode fugir das cores preto, nude no máximo cinza. A mais tradicional é a nude.

Meias colorias só são indicadas em festas da empresa e em expedientes que sejam nos fins de semana. Agora com relação a meias brancas, só use se você for criança.

Meias com pontos suíços, meia arrastão, de renda ou malha com nervuras, são sempre para ambientes e ocasiões mais casuais.

Tem alguma outra dica que usa no seu dia a dia? Deixe seus comentários.

Deixe um comentário