Dicas para superar o término do namoro mais fácil

Com o passar dos anos e a experiência de vida, aprendemos que um término de namoro pode ser algo “comum, afinal existem dezenas de motivos que podem contribuir para que o amor esfrie.

Mas quando somos adolescentes se isso acontece, pode parecer o fim do mundo, mas não é!

Sentimentos como a baixa autoestima, depreciação, frustração, incapacidade e outros são as únicas coisas que nos rodeiam, principalmente na primeira semana.

O primeiro dia após o término é sempre o mais difícil, mas saiba que o tempo cura tudo em nossas vidas.

“Mas você disse adolescentes, adultos não tem sentimentos?” Não devemos ser radicais e enquadrar todos em uma única resposta. Cada mente funciona de uma maneira e isso não tem relação com a idade. Porém por mais que um término seja triste em todas as fases de nossas vidas, quando adulto temos um pouco mais de maturidade sobre as decisões que devem ser tomadas nos dias posteriores.

Em resumo, um término de relacionamento é ruim para todos.

Por isso hoje gostaríamos de dar algumas dicas que podem te fazer se sentir melhor a partir desta data tão triste.

O que é delineado definitivo e quais seus principais cuidados?

Ajuda profissional

Há quem consiga superar dia após dia, mas sempre que você achar que não vai conseguir, busque ajuda de um profissional.

Um psicólogo irá te ajudar muito a passar por este processo de separação. Eles entendem suas frustrações e já lidaram com diversos casos semelhantes. Quem pode te aconselhar muito bem são eles.

O mais importante é que você foque em si mesmo. Quem precisa superar e dar sequência na vida é você e não quem saiu de sua vida. Passado é passado.

Aceitando o fim

Se ainda não acha que é preciso ir até um psicólogo, saiba que o primeiro passo é aceitar o fim. Acabou, acabou. Persistir em algo que não tem futuro, irá te machucar ainda mais lá pra frente. O inconformismo é algo muito ruim para nossa vida.

Invista seu tempo em outra coisa

A melhor maneira de tirar algo da cabeça é ocupa-la com outra coisa. Que tal buscar inspiração para fazer outra coisa? Academia, artes, estudos, trabalho, etc. Mude o foco do término e concentre esse esforço em outras atividades.

Ficar se lamentando o dia todo não irá te levar para lugar algum.

Recomeço

Muitos relacionamentos acabam te privando de muita coisa, não deveria ser assim, mas é mais comum do que você imagina.

Se o seu relacionamento terminar, se permita a fazer coisas que tem vontade e não podia. Muitas novas oportunidades irão surgir, aproveite-as, desde que seja para o seu bem.

Coloque seus projetos pessoais em dia.

Autoconhecimento

Faça uma reflexão após o término sobre a sua própria vida, mas sobre coisas boas. Este é o momento ideal para avaliar quais suas necessidade, desejos e outros propósitos que devem te fazer feliz daqui pra frente.

Acabe com a dependência

O certo é que ninguém seja 100% dependente do outro em um relacionamento. As vezes isso é o próprio motivo da separação.

Após o término, o ideal é que você desvincule situações que possam fazer reacender uma paixão. Mas cada caso deve ser analisado individualmente, pois é importante manter o círculo de amizade que foi construido ao longo dos anos.

Mas dependência não é algo bom em nenhum momento de nossas vidas.

Não se afaste de seus amigos

Um dos principais problemas de um relacionamento é se afastar de quem realmente te ama. Jamais deixe de lado amigos, família e outros companheiros só porque estamos namorando.

É exatamente eles que estarão ao seu lado caso o relacionamento termine. Mas não só neste quesito, em inúmeras situações da vida, os seu amigos e família é que irão te ajudar.

Vida que segue

É normal uma semana de luto. Como citamos o primeiro dia é o fim do mundo para muitos, mas no segundo dia a mente vai processando melhor o caso, no terceiro mais ainda e assim por diante.

É sempre importante manter o controle de sua vida e seguir em frente com ela. Se ame mais, o mundo é um mar de oportunidades e de pessoas legais.

Deixe um comentário