Dicas para ficar com o corpo em forma após a gravidez

Uma gravidez é algo transformador, tanto para a vida como para o corpo. E toda a mamãe deseja voltar para o corpo que tinha antes da gravidez, mas este processo de recuperação vai depender de diversos fatores, onde um dos principais é da força de vontade.

A força para colocar este novo ser humano no mundo é a mesma que você pode usar para se recuperar.

E para te incentivar ainda mais, hoje estaremos dando algumas dicas pós-parto para mamães que estejam em busca de uma recuperação fitness.

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Corpo fitness pós parto – Melhores dicas

Confira algumas dicas que devem ser levadas em consideração logo após a gravidez:

  • Sempre faça acompanhamento médico profissional. Tanto do seu ginecologista, nutricionista e até mesmo o educador físico;
  • Primeiro você precisa anotar os seus objetivos. Você só quer perder peso? Ter mais energia para cuidar do bebê? Quer tonificar o seu corpo? Qual o objetivo do treinamento? Seja bem específico;
  • Coloque um prazo condizente com a sua realidade e seus objetivos. A recuperação não é tão rápida quanto você espera, mas ela acontece. Tenha objetivos quanto ao prazo também;
  • Faça um cronograma de treinamento. Siga os dias e horários em que irá treinar. Se não organizar a sua agenda, dificilmente irá conseguir;
  • Seu nutricionista irá indicar a melhor dieta. Mas ainda sim faça um acompanhamento através de aplicativo, para não esquecer sobre como está sendo feita a alimentação. Lembre-se de que o bebê depende de você na amamentação, então tenha certeza de que está ingerindo a quantidade certa de calorias e nutrientes;
  • Esteja longe de refrigerantes, sucos industrializados e outras bebidas com açúcar. Prefira sempre água. Mamães no pós parto necessitam de mais água do que pessoas “comuns”, já que precisa repor todos os nutrientes para poder amamentar;
  • Exercícios pélvicos também ajudam muito na recuperação;
  • Arrume uma parceira de caminhada, pode até ser outra mamãe. A motivação de amigos faz com que você cumpra melhor a rotina de exercícios.

Com foco você pode tudo, não esqueça disso.

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