Conheça o esmalte em gel e saiba algumas das melhores dicas para cuidá-las

Atualmente o esmalte em gel está em alta justamente por conta de sua durabilidade em relação ao esmalte tradicional. Mas por durar mais ele tem mais química? Trás prejuízos para a saúde das unhas e dos dedos? Hoje no Papo Garota nós vamos conhecer um pouco mais sobre esta técnica.

Esmalte em gel, o que é?

Segundo dermatologistas o esmalte em gel é um produto com a textura de gel, como o próprio nome sugere. Ele tem em sua composição agentes químicos que são ativados através de luz, seja ela por LED ou pelo sol, através da Radiação UV. Quando esses elementos químicos são ativados, eles endurecem e formam uma película sobre a unha.

O que é delineado definitivo e quais seus principais cuidados?

Qual a diferença para o esmalte tradicional?

O tradicional como conhecemos, apesar das marcas terem evoluído muito, ainda sim contam com pouca durabilidade. Uma unha bem feita acaba se desgastando em até uma semana. A versão em gel, desde que seja um produto de qualidade, pode durar em média até 20 dias.

Portanto a diferença entre eles está também no acabamento, o em gel acaba secando mais rápido e oferece um brilho maior por mais tempo.

Cabine UV

Profissionais que fazem a aplicação deste gel, utilizam uma cabine UV para secar o produto e evitar que você saia do salão com a unha borrada. Mas se você tem a intenção de pintar as unhas em gel e essas cabines não estão disponíveis, é possível seca-la ao sol, mas é preciso um pouco mais de paciência.

Cuidados sobre o uso de esmalte em gel

Como se tornou uma técnica “popular” é preciso tomar alguns cuidados com marcas, profissionais, aplicação etc. Separamos algumas dicas para que você possa fazer este procedimento da melhor forma possível:

  • Não faça a aplicação em casa. Sempre recorra a um profissional certificado, tanto para a aplicação como para a remoção do esmalte;
  • Caso esteja com as unhas inflamadas, com alguma infecção ou apresente alergia aos produtos (sempre faça um teste antes), não faça o seu uso;
  • As cutículas são uma proteção natural do corpo entre as unhas e a pele, portanto não remova excessivamente esta proteção antes de aplicar o gel;
  • Não use esmalte em gel frequentemente. As unhas naturais precisam de um descanso, se não ficam muito fracas;
  • Gestantes, lactantes, crianças, portadores de moléstia grave e outros que tenham contra indicações médicas não deve fazer a aplicação do gel, principalmente pela necessidade de secar com a exposição à UV ou LED;
  • Não lixe demais as unhas e faça a remoção cuidadosamente pois estes processos tendem a danificar as unhas naturais.

Remoção

Geralmente os profissionais utilizam algodão, removedor de esmalte e lixa de unha, algo já “normal” nos esmaltes tradicionais.

Dicas de marcas de esmalte em gel

Se você está em busca de dicas sobre marcas deste esmalte, confira algumas sugestões:

  • Esmalte em gel Colorama. Conta com uma grande variedade de cores e tem duração comprovada;
  • Esmalte em gel Lirió. Sua cor é bem intensa e a duração também é ótima;
  • Avon 7 em 1 Mark Finish. Este é uma opção bem conhecida, conta com uma secagem bem rápida e uma camada já é o suficiente para preencher bem a unha;
  • Risqué Diamond Gel. Essa é uma linha bem interessante e também de boa qualidade.

Algumas marcas permitem que não seja necessário nem passar base para dar o efeito de brilho, o próprio gel faz o efeito.

Deixe um comentário